segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como continuar…


Continuar a vida é uma tarefa que todos temos que aprender, mas muitos de nós não sabe como. Hoje em dia qualquer tristeza que a vida nos traz “entramos em depressão”. O que nos esquecemos é que sofrer faz parte da vida, nos faz aprender. “Shit happens and then you live”. Quando estamos em uma fase ruim temos que lembrar que quem manda em nossos pensamentos  nossa cabeça somos nós mesmos. Lembranças e chorar faz bem, mas não devemos ficar remoendo o passado. Para dar o próximo passo temos que virar a página e entender que passado é passado, e o presente não tem este nome a tôa.
Viver a vida por nós mesmos pode nos ensinar muito mais do que pensamos. Sozinhos temos como ver quem realmente somos, do que realmente gostamos e o que fazemos por nós. Ser egoísta as vezes nos faz crescer. Todos somos um pouco nós, um pouco nossos pais, um pouco nossos amigos e as pessoas ao nosso redor. Chega uma hora em que aprenderemos mais sobre nós mesmos sem influências, e assim saberemos realmente o que queremos.
Dê um tempo a você, veja o que você ama, o que você quer e do que você é capaz. Acima de tudo aprenda a se amar da sua maneira, e se sentir que algo deve mudar, só você poderá fazer isto.

saudade

Companheirismo que ajuda a vencer!

Por isso escolha bem com quem você convive, a qualidade das pessoas com quem você comparte seu tempo e entrega seu carinho porque mais cedo ou mais tarde elas podem te ajudar a subir ou a cair.

A pipa e a flor

Fiquei triste vendo aquela pipa enroscada no galho da árvore. Rasgada, ela girava e girava, ao vento, como se quisesse escapulir. Mas não adiantava. Você já viu aqueles bichinhos de asas, quando eles caem em teias de aranha? Era daquele jeito.

Tive dó. Pipa não foi feita para acabar assim. Pipa foi feita para voar. E é tão bonito quando a gente as vê, lá no alto.

Eu sempre quis ser uma pipa. Bem leve, sem levar nas costas nada que pese (o que é pesado puxa a gente para baixo...), papel de seda, taquara fina que enverga, mas não quebra, linha forte, um pouquinho de cola e, pronto ! Lá está a pipa, pronta pra voar.

As cores e as formas (que são tantas!) a gente escolhe aquelas que o coração está pedindo. Pipa, pra ser boa, tem que se parecer com os nossos desejos (e eu penso que as pessoas também, para serem boas, têm de ter uma pipa solta dentro delas).

Não é preciso vento forte. Uma brisa mansinha deve levá-la até lá em cima, perto das nuvens. É por isso que elas têm de ser bem leves. O vento chega, as folhas das árvores tremem, e lá vão elas subindo, pra dentro do vazio do céu.

Só que tem uma coisa gozada. Pipa, pra subir, tem de estar amarrada na ponta de uma linha. E a outra ponta é uma mão que segura. É assim que a pipa conversa, através da linha. A mão puxa a linha e sente a linha firme, puxando pra cima, querendo ir.

E a pipa dizendo: "Me deixa ir um pouco mais..."

Mas se a linha responde frouxa, é a pipa dizendo que está sem companheiro, o vento foi embora, e ela quer voltar pra casa.

Quando eu era menino, e me lembro, havia um homem.

Justo quando as pipas estavam lá em cima batizadas, carretilha sem mais linha para dar, ele vinha e comprava as pipas dos meninos. Pagava o preço justo. Só que o gosto dele era cortar a linha. Quem nunca brincou com elas vai pensar que, com a linha cortada, vão subir cada vez mais alto, nas costas do vento, sem nada que as segure.

Mas não é assim. Quando a linha arrebenta, começam a cair. E vão caindo sempre, cada vez mais longe, tristes, abanando as cabeças...

O menino que a fez estava alegre, e imaginou que a pipa também estivesse. Por isto fez nela uma cara risonha, colando tiras de papel de seda vermelho: dois olhos, um nariz, uma boca.

Ô, pipa boa: levinha, travessa, subia alto. Gostava de brincar com o perigo, vivia zombando dos fios e dos galhos das árvores.

"Vocês não me pegam, vocês não me pegam..."

E, enquanto ria, sacudia o rabo em desafio. Chegou até a rasgar o papel, num galho que foi mais rápido, mas o menino consertou, colando um remendo da mesma cor.

Amigos, tinha aos montões. E os seus olhos iam agradando à todos eles, sempre com aquela risada gostosa, contando casos.

Mas aconteceu um dia, ela estava começando a subir, correndo de um lado para o outro no vento, olhar para baixo e viu, lá num quintal, uma flor. Ela já havia visto muitas flores. Só que desta vez os seus olhos e os olhos da flor se encontraram, e ela sentiu uma coisa estranha. Não, não era a beleza da flor. Já vira outras, mais belas. Eram os olhos.

Quem não entende pensa que todos os olhos são parecidos, só diferentes na cor. Mas não é assim. Há olhos que agradam, acariciam a gente como se fossem mãos.

Outros dão medo, ameaçam, acusam, e quando a gente se percebe encarados por eles, dá um arrepio ruim por dentro. Tem também os olhos que colam, hipnotizam, enfeitiçam.

A pipa ficou enfeitiçada. Não mais queria ser pipa. Só queria uma coisa: fazer o que a florzinha quisesse. Ah! Ela era tão maravilhosa. Que felicidade se pudesse ficar de mãos dadas com ela, pelo resto dos seus dias.

E assim, resolveu mudar de dono. Aproveitando-se de um vento forte, deu um puxão, arrebentou a linha e foi cair devagarinho, ao lado da flor.

E deu a sua linha para ela segurar. Ela segurou forte.

Agora, sua linha nas mãos da flor, a pipa pensou que voar seria muito mais gostoso. Lá de cima ela conversaria com ela, e ao voltar lhe contaria estórias que ela pudesse dormir.

E ela pediu: "Florzinha, me solta..."

E a florzinha soltou.

A pipa subiu bem alto e seu coração bateu feliz. Quando se está lá no alto é bom saber que há alguém esperando, lá em baixo.

Mas a flor, aqui debaixo, percebeu que estava ficando triste. Não, não é que estivesse triste. Estava ficando com raiva. Que injustiça que a pipa pudesse voar tão alto e ela tivesse de ficar plantada no chão. E teve inveja da pipa.

Tinha raiva quando via as pipas lá em cima, tagarelando entre si. E ela, flor, sozinha deixada de fora.

"Se a pipa me amasse de verdade não poderia estar feliz lá em cima, longe de mim. Ficaria o tempo todo aqui comigo..."

E à inveja juntou-se o ciúme. Inveja é ficar infeliz vendo as coisas bonitas e boas que os outros têm e nós não. Ciúme é a dor que dá quando a gente imagina a felicidade do outro, sem que a gente esteja com ele.

E a flor começou  a ficar malvada.

Ficava emburrada quando a pipa chegava. Exigia explicações de tudo.

E a pipa começou a ficar com medo de ficar feliz, pois sabia que isto faria a flor sofrer.

E a flor foi, aos poucos, encurtando a linha. A pipa não mais podia voar. Via, ali de baixinho, de sobre o quintal (esta era toda a distância que a flor lhe permitia voar) as outras pipas lá em cima.

E sua boca foi ficando triste. E percebeu que já não gostava tanto da flor, como no início.

Esta estória não terminou. Está acontecendo agora, em algum lugar. E há 3 jeitos de escrever o seu fim. Você é que vai escolher.

1. A pipa ficou tão triste que resolveu nunca mais voar. "Não vou te incomodar com meus risos, flor, mas também não vou te dar a alegria de meu sorriso."

E assim ficou amarrada à flor, mas mais longe dela do que nunca, porque o seu coração estava em sonhos de vôos e nos risos de outros tempos.

2. A flor, na verdade, era uma borboleta que uma bruxa má havia enfeitiçado e condenado a ficar fincada no chão. O feitiço só se quebraria no dia em que ela fosse capaz de dizer não à sua inveja e ao seu ciúme e se sentisse feliz com a felicidade dos outros.

E, aconteceu que, um dia, vendo a pipa voar, ela se esqueceu de si mesma por um instante e ficou feliz ao ver a felicidade da pipa. Quando isto aconteceu, o feitiço se quebrou e ela voou, agora como borboleta, para o alto e os dois, pipa e borboleta puderam brincar juntos.

3.   A pipa percebeu que havia mais alegria na liberdade de antigamente que nos braços da flor. Porque aqueles eram braços que amarravam. E assim, num dia de grande ventania, e se valendo de uma distração da flor, arrebentou a linha e foi em busca de uma outra mão que ficasse feliz vendo-a voar nas alturas.

Rubem Alves.

nao há nada de mas de ves enquando , chorar e pedir a DEUS nos coloque no colo ...



"Que eu

 
"Que eu possa descobrir a altura dos postes com pipas.
Que eu possa comprar fiado minha própria fé.
Que eu possa engolir o vento em cada esquina.
Que eu possa ouvir as cigarras de noite.
Que eu possa diferenciar as árvores.
Que eu erre o caminho para descobrir novas paisagens.
Que eu seja a vontade de rir.
Que eu tenha dúvidas melhor do que certezas e falir com elas.
Que a sorte não seja o cartão furado da loteria.
Que a única corrente que eu use seja a do balanço para embalar meu filho.
Que a cor da pele não seja maior que a cor do céu.
Que eu aceite os conselhos que a loucura dá.
Que eu faça aniversário de criança nos meus 34 anos.
Que eu lembre do nome dos colegas da infância.
Que eu lembre dos finais dos filmes.
Que eu lembre do inicio dos olhos.
Que eu me lembre de ser feliz enquanto ainda estou vivo."

Esperança - É um pedaço da gente que sabe que vai dar certo."



saudade é quando você quer alguma coisa que não está mais perto de você.

Para não ter saudade


Esqueci seu sobrenome,
Mas me lembro de você. [Legião Urbana]
Pedro ouviu no rádio a canção que dizia do homem apaixonado que sentia saudade. Em seu coração pequeno e em sua mente borbulhando novidades, a palavra começava a fazer cócegas…
- O que é saudade?
- Ah, Pedro, saudade é quando você quer alguma coisa que não está mais perto de você.
- Mas o que acontece com a gente se tiver isso?
- A gente fica um pouquinho triste, porque gostaria de ter aquilo de novo e não pode.
- E porque não toma remédio? Aquela gotinha ruim pra passar?
- Porque remédio não funciona neste caso, Pedro.
- E como eu faço pra não pegar saudade?
- Você aproveita bastante as coisas. Por exemplo, você gosta muito da Mimi, não é? Então você aproveita pra brincar muito com ela, e abraçar muito ela.
- Então eu vou lá fora brincar com ela, ta?
- Agora não pode, você precisa dormir! Amanhã de manhã você brinca.
- Mas e se eu pegar saudade? Vai que até amanhã não dá tempo?!

Ele tem razão. Pra evitar a saudade, basta lembrar que amanhã pode ser tarde demais.

Os amigos são como

Meus amigos  Os amigos são como o fim de tarde Onde após cumprida as funções do dia A noite chega, mas, não revela seus mistérios.   O amor de um amigo é uma dádiva Que deus em sua infinita sapiência Nos deu. São pessoas especiais, capazes de acalentar o nosso pranto e compartilhar um sorriso. Um [...]
 

"...Para viver de verdade

"...Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança; qualquer esperança. Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade. Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a apena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for. E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer."

"O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas mas — acima de tudo — o tempo traz verdades."

‎”Porque eu só vivo pensando em você, e é sem querer, você não sai da minha cabeça mais.” ♫

Não guarde

 
Não guarde mágoas, guarde lembranças;
Não chore lembranças, recorde alegrias;
Não viva do passado, aproveite o presente;
Não fuja do agora, prepare o amanhã;
Você pode, e deve, escolher o roteiro de sua vida;
Apague o que já passou e não retorna mais;
Refaça o seu acervo de lembranças:
As más, relegue ao esquecimento;
Às boas, dê ainda mais brilho;

ao nosso redor"



"Frequentemente subestimamos o poder de um toque, um sorriso, uma palavra gentil, um ouvido à disposição, um elogio sincero, ou o menor ato de atenção, tudo aquilo que tem potencial para mudar a vida ao nosso redor"

“Mulher virtuosa, quem a achará?” PV 31:10


"Todos nós amamos

 

"Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!"

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Divagações de viagem


Havia um jornal esquecido sobre um banco na estação. Acho que eram cinco ou seis da tarde. Um vento fresco e agradável soprava com força, causando-me uma sensação maravilhosa de conforto e liberdade. Para mim é sempre maravilhoso desfrutar do frescor da estação. Por isso eu nunca tenho pressa para que o trem chegue. Enquanto estou na estação posso observar os pássaros, os pombos que se aninham nas vigas e refletir sobre a liberdade, essa liberdade-escravidão, porque ao mesmo tempo liberta e aprisiona. Pois se por um lado as aves voam para onde querem, por outro nunca têm um lugar certo para dormir, não têm outra escolha senão passar a noite ao relento. Elas estão sempre presas às sua própria liberdade. Por isso às vezes eu prefiro ser cativo. Prefiro a segurança de não poder voar.

O trem chegou. Olhei para um lado e para o outro para ver se o dono do jornal apareceria e como ninguém se manifestou, eu o peguei e embarquei. Naquele horário não havia muitas pessoas no metrô. Assim, escolhi um lugar na parte de trás do vagão e sentei junto à janela. Assim que o trem entrou em movimento, minha mente pareceu ter feito o mesmo. Observei o mundo a se mover lá do lado de fora e senti o movimento e as vibrações agitarem meu corpo. Pus-me então a pensar na vida. Foi por isso que eu escolhi aquele lugar do vagão. Era um lugar em que eu podia ficar sozinho para pensar, sem ninguém para me distrair, sem ninguém para interromper meus pensamentos. Eu estava triste, meu peito doía por dentro. Queria pensar em algo que me fizesse esquecer meus problemas. Ou talvez apenas observar as pessoas, tentar descobrir o que estão sentindo apenas lendo seus gestos e seu comportamento. Gosto de tentar ler as mensagens que seu comportamento transmite.

O vagão estava quase vazio. Havia apenas seis pessoas. Uma moça sentada sozinha, aparentemente triste, com a cabeça recostada sobre o vidro da janela; um jovem casal de filhos, a mulher com a cabeça repousando sobre o ombro do homem, o homem parecendo um tanto indiferente à mulher; dois rapazes, aparentemente amigos, conversando sobre assuntos banais lá na parte da frente; e um homem aparentemente nos seus trinta e cinco anos, sentado sozinho, segurando uma sacola de frutas entre as pernas. Como não encontrei nada de interessante naquelas pessoas, decidi voltar meus olhos para o mundo lá fora, o mundo que se movia diante dos meus olhos.

Chegamos à estação seguinte e quando as portas se abriram, outras pessoas embarcaram. Uma senhora pequena e magra, aparentando seus sessenta e poucos anos, veio e se sentou também na parte detrás do vagão, mas no lado oposto ao meu. Tinha um sorriso permanente, como se dormisse e acordasse sempre sorrindo. Parecia ser uma mulher muito simpática. Seu ar meigo me fazia lembrar a minha avó, que faleceu há poucos anos. Fez me sentir saudades dela. Pobre velinha... Não pude deixar de observá-la, mas logo que percebi que também olhava para mim, voltei os meus olhos para o jornal que eu tinha nas mãos. Não queria que ela tivesse algum motivo para iniciar uma conversa comigo. Não gosto de conversar. Não queria conversar com ninguém naquele momento. Queria apenas ficar só com os meus pensamentos.

Na estação seguinte mais pessoas entraram no trem. A velhinha saiu então de onde estava e veio sentar-se ao meu lado. "Oh, não!", pensei. "Por que ela simplesmente não fica onde estava!?". Continuei agindo como se não houvesse mais ninguém ali. Ela também ficou em silêncio por um tempo, mas olhava insistentemente para o jornal que eu estava lendo. O ar sorridente não saía de seu rosto. A mulher irradiava alegria e serenidade. Ela então me ofereceu um doce, que eu gentilmente recusei. Depois se manteve em silêncio por mais uns dois minutos, mas logo em seguida voltou a falar. A princípio eu me senti incomodado com a presença daquela mulher. Mas depois de algum tempo comecei a prestar atenção às suas palavras e por fim acabei me interessando pelo que ela dizia.

- Vê aquela família ali na frente? O menino parece querer falar, mas seus pais não lhe dão a menor atenção. Faz um bom tempo que estão conversando sobre suas coisas bobas de adultos e não percebe que o menino pode ter algo grandioso para dizer, algo que talvez supere toda a sabedoria dos adultos. Mas o que aconteceria se esses adultos então parassem e resolvessem escutar o que o menino tem a dizer, e descobrissem a magia das coisas, os grandes segredos que só as crianças conhecem? Não, isso jamais acontecerá... Bobagem

Lembrei-me de quando eu era criança. Eu podia ouvir a voz dos pássaros. Podia compreender as vozes da natureza. Podia entender o sentido de coisas que hoje eu não compreendo. Tudo que aquela senhora dizia fazia muito sentido. E o que ela dizia me fazia sentir muito feliz. Ela, no entanto, parecia nem se importar se eu estava prestando atenção ou não, como se não falasse comigo, mas consigo mesma.

- Está vendo o sol se pondo lá no horizonte? O ocaso é muito bonito, não é mesmo? Mas é também triste... Parece que o sol está morrendo lentamente, sendo sugado pouco a pouco pelo horizonte assassino, até desaparecer por completo. O céu, por sua vez, parece se consternar pela morte do sol e então se cobre de luto. O negror da noite parece o luto pela morte do sol. Parece a tristeza do céu pelo sol que se foi. O que me conforta, no entanto, é saber que o sol não morre. Ele está vivo lá do outro lado do mundo. Ele está iluminando o céu de outro lugar. O sol não morre, porque a morte não existe. As pessoas também não morrem. Assim como sol, os que partiram deste mundo estão brilhando lá nossos pensamentos, na nossa imaginação, nos momentos que recriamos na nossa mente os fatos que passamos juntos com aqueles que já se foram, isso pode ser considerado como lá do outro lado da vida. È por isso que eu gosto do ocaso. Porque sempre que eu vejo o ocaso eu me lembro de que não existe a morte. Não quando aqueles que já se foram estão em nossos corações, pensamentos e imaginação.

Como eu queria ter anotado tudo aquilo que ela disse! Cheguei a pegar um pedaço de papel e uma caneta para tentar escrever. Não consegui escrever nada. O balanço do trem não me deixou escrever. Assim é a minha vida, cheia de turbulências, cheia de solavancos, que me impedem de escrever as linhas da minha história em linhas perfeitas, precisas, com letras bonitas e bem desenhadas... Minhas linhas saem tortas, como as linhas que comecei a traçar naquele pedaço de papel. Desisti de escrever. Chegou à estação terminal. A viagem foi rápida demais. Queria ouvir um pouco mais aquela velinha. Mas ela já se preparava para se levantar. Antes de sair ela apontou para o jornal que estava na minha mão e disse "Muito obrigada por me ouvir, rapaz. Eu estava precisando muito de alguém para conversar. Você me lembra muito o meu neto, esse rapaz que está aí na foto no seu jornal."

Quando ela se foi, eu olhei para o jornal e vi na primeira página a foto do neto daquela mulher. A matéria dizia que ele havia sido assassinado por bandidos havia poucos dias... Aprendi que sábias são pessoas como aquela senhora, que sabem sorrir mesmo em meio à dor e ao sofrimento. Pessoas que não sentem pena de si mesmas, que não culpam os olhos por seus problemas. Sábias são pessoas como ela, que mesmo depois de uma grande tragédia conseguem enxergar a beleza das coisas. Desci do trem, deixei aquele jornal sobre um banco qualquer na estação e segui meu caminho, pensando nas palavras daquela velha senhora e tentando ouvir a voz de minha própria alma.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Carpinteiro


Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar.
Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família.
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.
O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.
Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
Foi uma maneira negativa dele terminar sua carreira.
Quando o carpinteiro acabou o chefe veio fazer a inspeção da casa.
E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse:
 “Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você".
O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena!
Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na construção.
Depois com surpresa nós descobrimos que nós precisamos viver na casa que nós construímos.
Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.
Mas não podemos voltar atrás.
Você é o carpinteiro!
Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes.
A vida é um projeto que você mesmo constrói.
Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que você vai morar amanhã.

Construa com Sabedoria!

Aprenda.



“Aprenda a tirar coisas boas de tudo àquilo que viveu, pois nada em que tenha vivido, ou que tenha feito, foi em vão, valeu de alguma coisa por pior que tenha sido, aprenda a se cansar de sua própria loucura, e torne-se são. Aprenda que você está no fundo do poço, mas esse poço poderia não ter fundo, aprenda que esse poço em que está poderia estar tampado, aprenda a acreditar, aprenda que a vida e o futuro são incertos, mas quem escolhe o seu caminho é você. Nunca apague tudo que viveu. Pois se apagar, suas informações vão ter de ser recriadas, e os erros, cometidos de novo. Nunca diga não para um começo, ou recomeço a vida é um movimento constante, e o tempo não vai parar para que você possa sofrer, siga sempre em frente, não retroceda, seja sempre feliz, e nunca pare para procurar a felicidade ela está em cada sorriso seu por mais curto que esse sorriso seja, quem muito procura a felicidade esquece de viver, e passa pelos momentos mais felizes de sua própria vida. Logo pela manhã olhe-se no espelho, não espere o pior. Fale sozinho, desabafe, sorria, pense ande, seja. Deixe as coisas, ruins para trás, peça desculpa seja humilde. Não morra antes de sua hora. Não pare para ver as pessoas indo embora, não deseje que as coisas sejam melhores, faça alguma coisa para que elas sejam realmente boas. Não calcule, nem perca tempo estimando seu tempo de vida. Não chore desnecessariamente, mas não fique sem chorar, comece dias novos daqui para frente. Não permita que as pessoas simplesmente lhe roubem a vivacidade, não deixe que te engabelem, não seja apenas mais um número, nem um coração vazio. Seja um DNA, seja único. E simplesmente ama-se não seja injusto ou severo consigo mesmo, aprenda que aquele que realmente olha em seus olhos vale a pena. Aprenda, e apenas abra os olhos para o melhor que você poderia ser”.  
Viva para você e faça isso intensamente.

Vivemos...


Vivemos...
 
 
... esperando dias de paz, dias a mais. Dias que não deixaremos pra trás. Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo. Vivemos esperando dias melhores pra sempre.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"A vida esconde nos lugares mais simples sua grande beleza que revela qual o significado de porque persistimos em continuar vivendo".

Não é só porque amizades acabaram, namoros terminaram nem porque as pessoas te decepcionaram, que você deve lamentar. Afinal, se não era verdadeiro, pra que chorar? Nada precisa ser eterno pra que você curta o momento e seja feliz. Se foi divertido, é o que faz sentido. ' O importante é que emoções eu vivi. ' Apegue-se apenas aos momentos felizes, e o que se divertiu com eles. APROVEITAR SEMPRE! E no final de tudo, vamos olhar pra trás e lembrar o quanto a nossa vida foi perfeita.

http://www.lindoamor.net/site/wp-content/uploads/2012/04/578123_365456306823615_305903172778929_881370_1828759630_n.jpg

Eu acredito e você?



Eu acredito que existem coisas que valem a pena acreditar.
Eu acredito em poesias perfeitas, escritas com o coração.
Eu acredito em beleza, encanto, inspiração.
Eu acredito em simplicidade, entrega, naturalidade.
Eu acredito em cumplicidade.
Eu acredito na força do tempo.
Eu acredito que todos erram, mas acredito mais ainda no perdão.
Eu acredito em presentes, oportunidades e recomeços.
Eu acredito que as pessoas podem acertar de primeira, mas também acredito em uma segunda tentativa e até em uma última chance.
Eu acredito em palavras e em lembranças.
Eu acredito em encontro, carinho, afago, aconchego, colo e compreensão.
Eu acredito na segurança que dá caminhar de mãos dadas.
Eu acredito em histórias, surpresas, jantarzinhos a dois e flores ao amanhecer.
Eu acredito em romantismo e em beijos intermináveis.
Eu acredito em suspiros, brilho no olhar, friozinho na barriga e arritmia no coração.
Eu acredito que existe alguém que complete exatamente o que falta no outro e que, certamente, o outro completará a parte que essa pessoa busca.
Eu acredito em manhãs de sol, tardes de flores e noites de lua cheia.
Eu acredito em estrela cadente.
Eu acredito em Papai Noel, coelhinho da páscoa, fadas e no São Longuinho.
Eu não devia, mas muitas vezes acredito na Lei de Murph.
Eu acredito que as crianças são os seres mais verdadeiros do mundo.
Eu acredito que dentro de nós há sempre uma criança.
Eu acredito em sorrisos, alegrias, gargalhadas, diversão.
Eu acredito nas lágrimas de dor, de saudade, de tristeza, de alegria e de emoção.
Eu acredito que alguns minutos de choro lavam a alma e aliviam o coração.
Eu acredito em fotografias, letras de músicas e filmes. Acredito que há sempre uma linda história por trás de tudo isso.
Eu acredito na entrega, na contemplação, na dedicação e no orgulho.
Eu acredito na paz, no entendimento, na suavidade e na sutileza.
Eu acredito que humor é contagioso (Bom ou mal).
Eu acredito nas pessoas…
Eu acredito que algumas possuem algo mais… E às vezes, a gente confunde com anjos.
Eu acredito em anjos.
Eu acredito em pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes.
Eu acredito em pessoas firmes, verdadeiras, transparentes, amigas, sinceras, sensatas, coerentes, corretas.
Eu acredito em pessoas que passam pela nossa vida e deixam sua marca, deixam saudades.
Eu acredito que não é vergonha nenhuma dizer eu não sei.
Eu acredito em sonhos.
Eu acredito que todos os momentos são únicos.
Eu acredito que devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã.
Eu acredito na família, nos amigos. Na semente, nas flores e nos frutos.
Eu acredito na paixão, no tesão.
Eu acredito na paciência e na maturidade.
Eu acredito em sexto sentido, percepção e intuição.
Eu acredito em destinos, encontros e desencontros.
Eu acredito em amor a primeira vista, amor a segunda olhada e amor que vem com o tempo.
Eu acredito em escolhas e caminhos.
Eu acredito em criatividade, ideias e potencial.
Eu acredito que tudo tem um lado positivo.
Eu acredito em coisas planejadas, mas também acredito nas improvisadas.
Eu acredito que o maior portifólio de idéias é a imaginação.
Eu acredito que cada dia é único, cada pessoa é única, e a maneira como sentimos as coisas também é única.
Eu acredito e sempre dou o melhor de mim.
Eu acredito em plantar, cultivar e colher.
Eu acredito que tudo tem seu tempo.
Eu acredito em um mundo melhor, em desenvolvimento sustentável.
Eu acredito na ousadia de querer sempre mais.
Eu acredito na determinação, na motivação, na esperança.
Eu acredito em dias melhores, em novos projetos.
Eu acredito que a iniciativa nos diferencia na multidão.
Eu acredito em disciplina e foco.
Eu acredito que qualquer um pode ensinar e que com qualquer um podemos aprender.
Eu acredito que algumas coisas são inexplicáveis.
Eu acredito que muitas coisas são imutáveis, mas que sempre arrumamos uma maneira de adaptá-las a nossa vida.
Eu acredito na natureza, na beleza das borboletas, no perfume das flores, na suavidade do vôo dos pássaros.
Eu acredito que há sempre uma razão para tudo.
Eu acredito no amor e que sem ele nada vale a pena.


Os poetas...

O mundo tem suas tristezas, mas não vive apenas delas. As revistas e os jornais enfatizam demais as calamidades, os escândalos e as catástrofes... Até as alegrias para se tornarem reconhecidas têm que ser associadas a enormes conquistas. O primeiro beijo, um entardecer em boa companhia, a formatura de um familiar ou o belo jardim que cultivamos, nada disso vira notícia. Apenas os poetas as enaltecem em seus versos, através dos seus olhos cheios de amor.

Eu só escrevo o que o meu coração dita!

Eu escrevo o que o meu coração dita!

Embriaguez...

Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles.Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles.Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos!

Hoje é dia de faxina!


Hoje é dia de limpar a casa emocional...

É dia de abrir as caixas e decidir:
Essas lembranças eu quero guardar...
Essas alegrias irei retribuir...
Essas mágoas jogarei fora...

Hoje é dia de esvaziar as gavetas...
Desfazer-se dos entulhos das lamentações...
Dos apegos a tudo aquilo que não volta mais...
Das tristezas acerca do que deixou de ser...

Hoje é dia de abrir os armários e filtrar os sentimentos...
De sorrir diante dos objetos que marcaram
momentos únicos e incríveis...
De se emocionar com fotos que registraram
nossas existências sendo bem vividas...
De vibrar com os bilhetes de amizade 
 
e de amor que felizmente guardamos.

Hoje é dia de colorir a casa com flores...
De ouvir as nossas músicas preferidas e as
novas músicas que nos encantam...
De dançar e sorrir no meio da casa embalados
pelas lembranças e pelos sonhos...
De sentir o amor invadir o coração e a paz invadir o lar...

Hoje é dia de limpar... Organizar... Relembrar...
Hoje é dia de decidir o que fica e o que parte...
Hoje é dia de escolher com qual parte de nós desejamos ficar...
Hoje é dia de comemorarmos o que já fomos...
O que somos...
O que ainda seremos!

- Lígia Guerra -

Crescer...


 
Crescer custa, demora, esfola, mas compensa.
É uma vitória secreta, sem testemunhas.
O adversário somos nós mesmos.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Antes de nascermos

Antes de
nascermos papai do céu escolhe alguns anjos para entrar na nossa vida,
para nos ajudar, fazer bem, nos completar e trazer alegria. Muitas vezes
eles chegam de surpresa e enchem nossa vida de luz. Por um tempo eles
fazem o que têm que fazer e quando acaba sua missão aqui na terra eles
são chamados para junto de quem os enviou. Para sempre a dor da falta se
faz presente, mas com o tempo a pessoa vai compreendendo que que a
gente nunca perde quem amamos, pois sempre continuam vivos na forma de
sentimentos em nosso coração.


A poesia não é senão a vida passada a limpo através do sentimento.


Tenho em mim todos os sonhos do mundo.


sábado, 18 de agosto de 2012

Lições na vida!


Certa tarde o paizão saiu para um passeio com as duas filhas,
uma de oito e a outra de quatro anos.
Em determinado momento da caminhada,
Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse,
pois estava muito cansada para continuar andando.

O pai respondeu que estava também muito cansado,
e diante da resposta a garotinha começou
a choramingar e fazer "corpo mole".

Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore
e o entregou à Helena dizendo:

- Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha!
Ele irá ajudá-la a seguir em frente.

A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido,
que chegou em casa antes dos outros.
Ficou tão encantada com seu cavalo de pau,
que foi difícil fazê-la parar de galopar.

A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu
e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena?

O pai sorriu e respondeu dizendo:

- Assim é a vida, minha filha. Às vezes a gente está física
e mentalmente cansado, certo de que é impossível continuar.
Mas encontramos então um "cavalinho"
qualquer que nos dá ânimo outra vez.

Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção...
assim quando você se sentir cansada ou desanimada,
lembre-se de que sempre haverá um cavalinho para cada momento,
e nunca se deixe levar pela preguiça ou o desânimo.
E Sorria !!

brigado DEUS

hoje me sinto assim como estas borboletas , sinto leve , por sempre recorro ao pai , e sinto quue me perdoa sempre , obrigado papai do céu por cuidar de mim ,

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Que venham as tempestades!

 
Um dia um camponês pediu a Deus permitir-lhe mandar sobre a Natureza para,segundo ele,conseguir melhores colheitas. E Deus lhe concedeu! Então quando queria chuva ligeira, assim acontecia; quando pedia sol, este brilhava em seu esplendor; se necessitava mais água, chovia mais regularmente; etc. Mas quando chegou o tempo da colheita, sua surpresa e estupor foram grandes porque o resultado foi um total fracasso. Desconcertado e meio aborrecido perguntou a Deus por que aconteceu aquilo, se ele havia escolhido os climas que achou adequados. Deus respondeu -Tu pediste o que quiseste,mas não o que de verdade convinha. Nunca pediste tormentas, e estas são muito necessárias para limpar a semente, afugentar aves e animais que a consomem, e purificá-la de pragas que a destroem. Assim acontece conosco,queremos que nossa vida seja puro amor e doçura, nada de problemas. O otimista não é aquele que não vê as dificuldades, mas aquele que não se assusta com elas, não se deixa ultrapassar. Por isso podemos afirmar que as dificuldades são vantagens, as dificuldades amadurecem as pessoas, as fazem crescer… Por isso faz falta uma verdadeira tormenta na vida de uma pessoa, para fazê-la compreender o quanto se tem preocupado com bobagens, por chuviscos passageiros. O importante não é fugir das tormentas, mas ter fé e confiança em que logo passarão e nos deixarão algo de bom em nossas vidas. Há derrotas que têm mais dignidade do que a vitória... Uma retirada a tempo é em si uma vitória... O primeiro êxito não significa vitória e o primeiro fracasso não significa derrota. Pergunta-te se o que estás fazendo hoje te aproxima do lugar aonde queres estar amanhã. Antes de por uma barreira em tua vida, recorda o que vais deixar dentro e o que ficará fora.

Deixe suas preocupações de lado. Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,afinal de contas,você merece. Entre e sinta-se em casa!


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

homta teu pai e mae


Faça como os passarinhos

Faça como os passarinhos: comece o dia cantando.
A música é alimento para o espírito.
Cante qualquer coisa, cante desafinado, mas cante!
Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer.
Se insistir em não cantar, ao menos ouça muita música e deixe-se absorver pela melodia.
Ria da vida, ria dos problemas, ria de você mesmo.
A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir de si mesmo.
Ria das coisas boas que lhe acontecem, ria das besteiras que você já fez.
Ria abertamente para que todos possam se contagiar com a sua alegria.
Não se deixe abater pelos problemas.
Se você procurar se convencer de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está e, quando menos perceber, vai se sentir realmente bem.
O bom humor, assim como o mau humor, contagia.
Qual deles você escolhe?
Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força.
Leia coisas positivas. Leia bons livros, leia poesia, porque a poesia é a arte de azeitar a alma.
Leia romances, leia a Bíblia, leia histórias de amor, ou qualquer coisa que faça reavivar seus sentimentos mais íntimos, mais puros.
Pratique algum esporte. As preocupações são tantas que precisam ser contrabalançadas com algum exercício físico, mesmo que seja uma simples caminhada.
Você certamente vai se sentir bem disposto, mais animado, mais jovem.
Encare suas obrigações com satisfação. É maravilhoso quando se gosta do que se faz. Ponha amor em tudo que está ao seu alcance.
Desde que você se proponha a fazer alguma coisa, mergulhe de cabeça!
Não viva emoções mornas, próprias de pessoas mornas. Você pode até sair arranhado, mas verá que valeu a pena.
Não deixe escapar as oportunidades que a vida lhe oferece, elas não voltam mais nas mesmas circunstâncias. Não é você quem está passando, são as oportunidades que você deixa de usufruir.
Nenhuma barreira é intransponível se você estiver disposto a lutar contra ela; se seus propósitos forem positivos, nada poderá detê-los.
Não deixe que seus problemas se acumulem, resolva-os logo.
Fale, converse, explique, discuta: o que mata é o silêncio, o rancor. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama, precisa delas, principalmente em família.
Volte-se para as coisas puras, dedique-se à natureza. Cultive o seu interior e ele extravasará beleza por todos os poros.
Agradeça a Deus pelo que você tem, e perceberá que sempre terá 
mais do que precisa.Tenha fé em algo mais poderoso do que você mesmo: tenha fé em Deus.
Agindo assim, você terá estímulo para viver, do contrário nada fará sentido.
Não tente, faça.
Você pode!


Quem assistiu... aplaudiu!!!

Deus é meu pai.

Deus é meu pai.
A natureza é minha mãe.
O universo é meu caminho.
A eternidade é meu reino.
A imortalidade é minha vida.
A mente é meu lar.
O coração é meu templo.
A verdade é meu culto.
O amor é minha lei.
A forma em si é minha manifestação.
A consciência é meu guia.
A paz é meu abrigo.
A experiência é minha escola.
O obstáculo é minha lição.
A dificuldade é meu estímulo.
A alegria é meu Cântico.
A dor é meu aviso.
A luz é minha realização.
O trabalho é minha bênção.
O amigo é meu companheiro.
O adversário é meu instrutor.
O próximo é meu irmão.
A luta é minha oportunidade.
O passado é minha advertência.
O presente é minha realidade.
O futuro é minha promessa.
O equilíbrio é minha atitude.
A ordem é minha senha.
A beleza é meu ideal.
A perfeição é meu destino.