domingo, 10 de março de 2013

A paz no mundo começa dentro de mim quando me aceito, de corpo e alma e reconheço meus defeitos com paciência e calma. E em vez de me fragmentar em mil pedaços eu me coloco inteiro no que penso, sinto e faço... passageiro no tempo e no espaço! Sem nada para levar que possa me prender. Sem medo de errar e com muita vontade de aprender. A paz no mundo começa entre nós, quando eu aceito o teu modo de ser... Sem me opor ou resistir e reconheço tuas virtudes, sem te invejar... ou me retrair! E faço das nossas diferenças a base de nossa convivência. E, em lugar de te dividir em mil personagens... consigo ver-te inteiro... despido... real...Sem nenhuma maquiagem... companheiros da mesma viagem, No processo de aprendizagem do que é ser gente! A paz no mundo começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam... quando se reprime a vergonha e se expressa a ternura! Quando se repudia a doença... e se enaltece a cura! Quando se combate a normalidade que virou loucura! E se estimula o desejo de melhorar a humanidade... de construir uma outra sociedade, com base numa outra relação... em que amar é a regra... e não mais a exceção!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário