domingo, 31 de março de 2013

Conselhos do Dalai Lama · Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria. · Decore seu poema favorito. · Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira. · Quando disser “Eu te amo” olhe as pessoas nos olhos. · Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar. · Acredite em amor à primeira vista. · Nunca ria dos sonhos de outras pessoas. · Ame profundamente e com paixão. · Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente. · Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões. · Não julgue as pessoas pelo seus parentes. · Fale devagar mas pense com rapidez. · Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: “Porque você quer saber?”. · Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos. · Ligue para sua mãe. · Diga “saúde” quando alguém espirrar. · Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias. · Quando você perder, não perca a lição. · Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações. · Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade. · Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz. · Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra. · Passe mais tempo sozinho. · Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores. · Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta. · Leia mais livros e assista menos TV. · Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez. · Confie em Deus, mas tranque o carro. · Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia. · Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual. · Não fale do passado. · Leia o que está nas entrelinhas. · Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. · Seja gentil com o planeta. · Reze. Há um poder incomensurável nisso. · Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado. · Cuide da sua própria vida. · Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija. · Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes. · Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza. · Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro. · Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir. · Lembre-se de que seu caráter é seu destino. · Usufrua o amor e a culinária com abandono total.

Foto: Felicidade e Paz 

Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.

O que mais nos incomoda é ver nossos sonhos frustrados. Mas permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos. 
Se ficamos assim, nem vamos em busca dos nossos sonhos, nem recuperamos o bom humor! Este estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos de nos esforçar e não permitir que a nossa serenidade seja perturbada. 
Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento, ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade.

A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito.

Dalai Lama

Nenhum comentário:

Postar um comentário