domingo, 10 de março de 2013

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos... seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem. Por isso, meu ardente desejo é que você “Nunca desista dos seus sonhos.” Augusto Cury

Foto: Evite o uso dos andadores para bebês

Por volta dos 6 a 8 meses, quando o bebe já consegue se sentar, ele passa a tentar engatinhar quando deixado num piso plano. Bebês que conseguem engatinhar são mais propensos a terem maior êxito futuro na escrita, leitura e atividades físicas pela estimulação que o engatinhar proporciona na coordenação mãos-olhos. Com a introdução do andador, muitos bebês pulam a etapa do engatinhar.

No andador, o apoio dos pés no chão se faz jogando as pernas para trás, como um nadar de pato, o que não ajuda a desenvolver a coordenação para marcha da criança. Enfim, é só uma espécie de chupeta para o corpo do bebe, para dar uma folga aos pais para deixar o bebe mais solto, porém o colocando em risco para acidentes e com chances de atrapalhar seu desenvolvimento.

Autor: Dr. Victor Nudelman, pediatra do Einstein


Nenhum comentário:

Postar um comentário