domingo, 31 de março de 2013

Que nesse novo ano tenhamos menos pressa... Essa pressa que nos denuncia... Que não queiramos antecipar o futuro, que não queiramos reabilitar o passado... Que consigamos viver o hoje em toda a sua plenitude... Em toda a sua dimensão da nova página em branco... e com todas as cores para preenchê-la...O tempo presente é a nossa matéria prima principal... Que saibamos viver todas as coisas simples, em um cotidiano simples, e transformá-las em vontades e desejos que nos impulsionam e nos entusiasmam no dia a dia... Que saibamos semear, ter paciência até florescer e regar sempre com amor e assim sentir o aroma das flores, enxergar suas cores e seus valores, e em todos seus estágios absorver todo o significado do universo nelas... Tudo são flores... Dentro de uma laranja existe um laranjal inteiro... dentro de nós... existe o mundo... E o nosso mundo pode ter as cores que escolhermos, os personagens que amamos, e o significado que quisermos...

Foto: Não exijas que as pessoas sejam-te iguais, sempre as mesmas, com repetitivos hábitos, expressando-te idênticos sentimentos.

Diante dos afetos que diminuíram de intensidade, dos comportamentos que se alteraram, das situações que sofreram mudanças, dos amigos que fizeram novas opções, do entusiasmo que arrefeceu ou passou para outra área, dos desafios novos, não te insurjas pela depressão ou violência. 

São fenômenos de mudança que a vida impõe. Aceita-os com calma e em paz, continuando com os ideais nobres e evoluindo sempre, sem retentivas com a retaguarda, nem ansiedades em relação ao futuro.

"As pessoas são conforme se comprazem, mas eu, sou uma busca perene de harmonia".

|Momentos de Saúde - Divaldo P. Franco - Joanna de Ângelis|


Nenhum comentário:

Postar um comentário