domingo, 17 de março de 2013

♥ "Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente. Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mal, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando..." ♥

Foto: Quando falamos e pedimos a doação de Medula Óssea, não estamos pedindo para você doar a medula "agora". As chances de um paciente encontrar a medula compatível, é de UMA em CEM MIL e pode chegar a ser de UMA em UM MILHÃO! Não é um processo instantâneo, você não vai decidir hoje e fazer a doação de fato, amanhã.
Antes de tudo, você deve encaminhar-se à um hemocentro mais próximo portando documento de identidade, você primeiro fará um cadastro, e será coletada uma pequena amostra de sangue. Seus dados irão para o REDOME, que é o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, é um banco de dados. Quando um paciente necessita de um transplante e não há um doador compatível na família, a busca é realizada no REDOME, você poderá ser compatível com ele ou não. A compatibilidade é bem difícil, por isso, quanto mais cadastros, maiores são as chances de vida para quem está esperando.
Se você for compatível com alguém, o REDOME entrará em contato, por isso a importância de depois de cadastrado, manter seus dados atualizados. Em caso de mudança de endereço ou telefone, será necessário atualizá-lo e isso pode ser feito pela internet mesmo (Lembrando, pela internet é só a atualização dos dados).
A doação de Medula não é um bicho de 7 cabeças, a falta de informação sim... Não é difícil, não é complicado, salvar vidas pode ser mais fácil do que você imagina.

MUITA ATENÇÃO: As chances de encontrar um Doador são dificeis, mas elas EXISTEM, por favor...não cadastre pensando que vc nunca vai ser chamado(a), pois VOCÊ pode SER COMPATÍVEL COM ALGUÉM, e a vida da pessoa pode depender da sua doação, isso é sério, doar esperança pra uma família !!!!! Antes de tudo, informe-se e cadastre-se querendo SIM ajudar ALGUÉM ♥

Doe Medula Óssea!

Texto do meu querido AMIGO Diário de um Leucêmico e adaptado por Érica Liga da Medula Udi

CURTA AS PÁGINAS:

www.facebook.com/DiarioDeUmLeucemico

www.facebook.com/ligadamedulauberlandia

 COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário