sábado, 16 de março de 2013

Ser Forte *MaRi Rezk* Ninguém disse que seria fácil. Desde que nascemos nossa vida é repleta de desafios. Sejam mais fáceis ou mais difíceis, todos nós passamos por obstáculos na vida. Às vezes passamos por turbulências com certa tranquilidade, como se não nos afetasse muito. Mas algumas vezes o problema nos pega de jeito, nos derruba. Mas não devemos exigir que os outros suportem tanto quanto nós. Cada um aguenta o tanto que consegue aguentar. E existem pessoas que mesmo que não pareça, são absurdamente fortes. Os problemas não acontecem com a mesma intensidade com todos. É claro que sempre parece mais difícil quando é com a gente. Muitas vezes é como se o chão sumisse, e temos a contínua sensação de que o teto vai desabar sobre nós a qualquer momento. A vida às vezes é cruel. E suportar os problemas é quase sempre tão desafiador que parece impossível. Aperto no peito. Falta de ar. Dor latejante. Sim, é normal passar por isso. Não se considere excepcionalmente azarado por isso. Todo mundo já passou por algo terrível, seja uma palavra dura, uma violência, uma desventura, um coração partido, ou simplesmente aquela velha história de que ‘nada dá certo pra mim’. E nem sempre as pessoas entendem. Se você sofre com algo que outros consideram não tão duro, você logo é tachado como fraco. Mas cada um recebe a pancada de um jeito. O impacto vem de formas diferentes pra cada pessoa. Não se pode julgar a sensibilidade de outra pessoa, afinal faz parte da personalidade de cada um a forma como sente. Mas não é porque algo é terrível demais que vamos nos entregar e deixar que isso nos destrua. Se algo é duro o bastante para te jogar no chão, tente se levantar. Se parecer difícil demais, busque um apoio. Existe no mínimo uma pessoa querendo te ver de pé de novo, e sem dúvidas ela vai te ajudar a levantar. O importante é não deixar que algo ruim faça com que as coisas boas desapareçam. Não é fácil, eu sei. Mas quantas coisas boas você pode estar perdendo enquanto está preso num problema? Liberte-se. E quando um problema vem logo em seguida de outro, é como se cada vez que você se levanta, tropeça e cai de novo. Uma ajuda é se agarrar ao que te faz bem, algo que te faça esquecer o que há de ruim. Cantar, dançar, assobiar, escrever. Mantenha-se focado na solução, não no problema. Pense sempre no lado bom da sua vida, no que te torna feliz. E encare de frente o que te atormenta. Fugir não ajuda, só aumenta o sofrimento. A vida não é fácil, nunca foi. E dificuldades acontecem o tempo todo, com todo mundo, por inúmeros motivos. Vez por outras vamos nos perder, nos decepcionar e sofrer. Nosso coração vai ser dilacerado mais de uma vez. Mas nada disso pode nos tornar fracos. Temos que fazer com que as dificuldades nos fortaleçam, nos ensinem. Se não conseguir sozinho, peça ajuda. Mas não se entregue. Respire fundo,erga a cabeça e continue. E nunca, nunca deixe que uma gota de tristeza estrague o rio de felicidades que você ainda pode ter.

Foto: Ser Forte
*MaRi Rezk*

Ninguém disse que seria fácil. Desde que nascemos nossa vida é repleta de desafios. Sejam mais fáceis ou mais difíceis, todos nós passamos por obstáculos na vida. Às vezes passamos por turbulências com certa tranquilidade, como se não nos afetasse muito. Mas algumas vezes o problema nos pega de jeito, nos derruba. Mas não devemos exigir que os outros suportem tanto quanto nós. Cada um aguenta o tanto que consegue aguentar. E existem pessoas que mesmo que não pareça, são absurdamente fortes. Os problemas não acontecem com a mesma intensidade com todos. É claro que sempre parece mais difícil quando é com a gente. 
  Muitas vezes é como se o chão sumisse, e temos a contínua sensação de que o teto vai desabar sobre nós a qualquer momento. A vida às vezes é cruel. E suportar os problemas é quase sempre tão desafiador que parece impossível. 
  Aperto no peito. Falta de ar. Dor latejante. Sim, é normal passar por isso. Não se considere excepcionalmente azarado por isso. Todo mundo já passou por algo terrível, seja uma palavra dura, uma violência, uma desventura, um coração partido, ou simplesmente aquela velha história de que ‘nada dá certo pra mim’.
   E nem sempre as pessoas entendem. Se você sofre com algo que outros consideram não tão duro, você logo é tachado como fraco. Mas cada um recebe a pancada de um jeito. O impacto vem de formas diferentes pra cada pessoa. Não se pode julgar a sensibilidade de outra pessoa, afinal faz parte da personalidade de cada um a forma como sente.
   Mas não é porque algo é terrível demais que vamos nos entregar e deixar que isso nos destrua. Se algo é duro o bastante para te jogar no chão, tente se levantar. Se parecer difícil demais, busque um apoio. Existe no mínimo uma pessoa querendo te ver de pé de novo, e sem dúvidas ela vai te ajudar a levantar. O importante é não deixar que algo ruim faça com que as coisas boas desapareçam. Não é fácil, eu sei. Mas quantas coisas boas você pode estar perdendo enquanto está preso num problema? Liberte-se.
   E quando um problema vem logo em seguida de outro, é como se cada vez que você se levanta, tropeça e cai de novo. Uma ajuda é se agarrar ao que te faz bem, algo que te faça esquecer o que há de ruim. Cantar, dançar, assobiar, escrever. Mantenha-se focado na solução, não no problema. Pense sempre no lado bom da sua vida, no que te torna feliz. E encare de frente o que te atormenta. Fugir não ajuda, só aumenta o sofrimento.
   A vida não é fácil, nunca foi. E dificuldades acontecem o tempo todo, com todo mundo, por inúmeros motivos. Vez por outras vamos nos perder, nos decepcionar e sofrer. Nosso coração vai ser dilacerado mais de uma vez. Mas nada disso pode nos tornar fracos. Temos que fazer com que as dificuldades nos fortaleçam, nos ensinem. Se não conseguir sozinho, peça ajuda. Mas não se entregue. Respire fundo,erga a cabeça e continue. E nunca, nunca deixe que uma gota de tristeza estrague o rio de felicidades que você ainda pode ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário