sábado, 7 de dezembro de 2013

Nossa imagem pessoal não é percebida apenas pela roupa que vestimos, mas também pela aparência de roupa bem passada e bem cuidada.

Foto: Nossa imagem pessoal não é percebida apenas pela roupa que vestimos, mas também pela aparência de roupa bem passada e bem cuidada. 

Portanto, é fundamental a atenção com a roupa na hora de lavar, de pendurar, de secar e principalmente na hora de passar. 

O básico do básico para lavar...
Separe a pilha de roupa suja em: roupas claras/brancas, roupas coloridas e roupas que mancham e lave-as separadamente. 

Roupas delicadas
Tendem a ganhar "bolinhas", o ideal é lavá-las à mão, sem esfregar muito. Se não quiser lavar à mão... use saquinho próprio para lavar peças delicadas na máquina de lavar. 

Para a roupa preta não desbotar: 
Lave-as no mesmo lote do lado do avesso para preservar a cor. Isso vale também para lavar jeans escuros. Jogue sempre um punhado de sal para evitar que a tinta solte.

Já na hora de secar...
Deixe as roupas penduradas em um cabide evitando pendurá-las diretamente no varal. Isso facilita na hora de passar. E não exponha a roupa diretamente ao sol, principalmente se for preta ou colorida. 

Para finalizar é só passar
Separe o que vai passar de acordo com as temperaturas, por exemplo, tecido sintético fica lisinho com temperaturas mais baixas e tecidos naturais aguentam temperaturas mais altas. 

Recomenda-se passar tudo do lado do avesso. Especialmente roupa escura, que pode ficar brilhando com o contato do ferro. 

No final é só passar um pano úmido sobre a roupa pra tirar pelinhos ou resíduos que tenham ficado no tecido. 

Bjs virtuosas! <3
Gracielli Roque 
Consultoria de Imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário